Seguro Viagem

Viaje Tranquilo

Estamos em pleno período de férias e a boa notícia é que uma recente resolução da SUSEP (315/2014) aumentou a cobertura do seguro viagem. Conhecer uma praia exuberante no Nordeste brasileiro, visitar uma cidade histórica ou aproveitar um destino internacional são experiências magníficas. Muitos passam o ano esperando este momento chegar, sonhando com as merecidas férias, mas esse sonho pode virar um pesadelo.
Um dos problemas enfrentados por viajantes de todo o mundo são as malas perdidas. Somente em 2013, as principais companhias aéreas dos Estados Unidos perderam 1,8 milhões de bagagens. Para evitar transtornos é recomendado levar na bagagem de mão apenas itens essenciais, como produtos de higiene pessoal, e qualquer coisa que possua alto valor monetário ou sentimental. Mas, nem sempre é possível carregar esses itens preciosos na bagagem de mão. Se for necessário despachar algo valioso é possível fazer um seguro viagem que cobre o extravio, roubo, furto ou destruição de malas que estejam sob responsabilidade da empresa transportadora.
As doenças súbitas ou acidentes na véspera da viagem são situações que podem arruinar seus planos. O seguro viagem também reduz esse risco, pois reembolsa aquilo que foi pago com antecedência. Já em caso de doença ou acidente durante a viagem, o seguro pode cobrir as despesas médicas e hospitalares referentes a atendimentos, exames, internações e até mesmo despesas farmacêuticas.
Essa é uma boa opção para pessoas que não possuem plano de saúde ou que irão viajar para países cujas despesas médicas são muito elevadas. Nos Estados Unidos um simples Raio-X do tórax custa em média R$650,00. Há também alguns países que exigem o seguro viagem. É o caso dos países europeus do Tratado de Schengen e de Cuba. Já na Austrália, o seguro é obrigatório para alunos intercambistas.
Algumas seguradoras contam ainda com serviços de assistência jurídica, de auxílio em caso de perda de documentos e de concierge que engloba transmissão de mensagens urgentes, imunização contra vacinas, arranjos para viagem e até reservas em restaurantes e eventos

 

O que é?

O seguro viagem garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante. Há produtos para todos os destinos, adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.

 

Quais são as coberturas básicas do seguro viagem?


O seguro viagem tem que oferecer, obrigatoriamente, proteção para, pelo menos uma das seguintes coberturas básicas:
Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional (DMHO em viagem nacional) – indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas derivadas de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem nacional e uma vez constatada a saída do segurado de sua cidade de domicílio.
Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior (DMHO em viagem ao exterior) – indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem ao exterior e uma vez constatada a saída do segurado país de domicílio.
Traslado de corpo – indenização das despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência do falecimento até o domicílio ou local do sepultamento, incluindo-se nestas despesas todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao traslado do corpo. Esta cobertura não pode ser contratada isoladamente.
Regresso sanitário – indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade coberto pelo seguro. Esta cobertura deve englobar, quando requisitado por médico responsável pelo atendimento, mais de uma remoção.
Traslado Médico – indenização das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de enfermidade ou acidente pessoal coberto pelo seguro.
Morte em viagem – pagamento do capital segurado aos beneficiários do segurado, de uma única vez ou sob a forma de renda, em caso de falecimento do segurado por causas naturais ou acidentais durante o período de viagem.
Morte acidental em viagem – pagamento do capital segurado aos beneficiários, de uma única vez ou sob a forma de renda, em caso de falecimento do segurado, apenas por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem.
Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem – indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no contrato em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado provocada apenas por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem. Quando contratadas as coberturas DMHO nacional e exterior, o seguro deve conter obrigatoriamente a cobertura de Traslado Médico. Não poderá ser denominado “seguro viagem” o contrato que ofereça coberturas básicas cujos sinistros sejam causados exclusivamente por acidentes pessoais.

 

Que outras coberturas existem no seguro viagem?


Os contratos de seguro viagem podem, facultativamente, oferecer as seguintes coberturas adicionais:
Bagagem – indenização em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, devidamente comprovados.
Funeral – indenização das despesas com o funeral em caso de falecimento do segurado ocorrido durante o período de viagem.
Cancelamento de viagem – indenização das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, se o segurado ficar impedido de viajar ou continuar viajando.
Regresso antecipado – indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, ocasionado por evento coberto.
Outras coberturas adicionais podem ser oferecidas desde que relacionadas com a viagem. O cardápio de opções é diversificado, com ampla abrangência, de acordo com o perfil do viajante e o destino da sua viagem, seja no Brasil ou no estrangeiro. Há planos para quem viaja sozinho com frequência, para a família e para executivos a trabalho.
As importâncias garantidas pelo seguro viagem só são pagas quando acontecem imprevistos que têm a proteção da cobertura que você contratou e de acordo com os valores de indenização que constam na apólice.

 

Como Contratar o seguro viagem?


Para contratar o seguro viagem é fácil, selecione a seguradora de sua preferência e clique no botão. E faça sua contratação de forma rápida e fácil.

MAPFRE Seguro Viagem

Porto Seguro Viagem

Sulamérica Viagem

 

 

 

MAPFRE Seguro Viagem

Porto Seguro Viagem

Sulamérica Viagem

no-content

Sobre Nós

A Paulo Castro & Associados já nasceu forte. A experiência adquirida pelos seus sócios em mais de 23 anos no mercado, somada à formação de uma equipe multidisciplinar, fez da Paulo Castro & Associados uma das principais Corretoras do país, no atendimento a pessoa física e jurídica.

Facebook   Google+   Twitter   YouTube

Localização

Informações

Rua Itápolis, 587 (Sede Própria)
Pacaembú - SP
Cep: 01245-000
Estacionamento no local

(11) 2132-9999
      (11) 2132-9975 (FAX)

JoomShaper
LiveZilla Live Help